data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: João Vilnei (Prefeitura/Divulgação)
Começou, nesta segunda-feira, o levantamento quantitativo do tráfego e verificação da velocidade de veículos em Santa Maria. Os dados serão usados para aplicação do Plano de Segurança Municipal, que envolve a implantação de monitoramento e cercamento eletrônico na cidade.
Na última sexta-feira, agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) receberam treinamento para operar um radar móvel. O equipamento serve para contagem de tráfego e medição de velocidade dos veículos, e não para multas.
Começa a obra de recuperação do asfalto entre Santiago e Bossoroca
Nesta segunda-feira, até às 12h30min, o radar móvel será montado no sentido Centro-Bairro da Avenida Hélvio Basso, no Bairro Uglione. Durante a tarde, o equipamento está no mesmo local, porém, no sentido Bairro-Centro da avenida.
CERCAMENTO ELETRÔNICO
Conforme a licitação para o monitoramento e cercamento eletrônico, que teve como vencedora a empresa Vigilare Sistemas de Vigilância, serão instaladas câmeras fixas em pontos estratégicos, delimitando o perímetro de controle de Santa Maria, bem como 691 câmeras em 146 localidades diferentes, além de equipamentos de alarmes, de controle semafórico e de rastreamento veicular.
Quarto assaltante de banco é preso na rodoviária em tentativa de fuga
O projeto de monitoramento e cercamento eletrônico contempla o sistema de videomonitoramento, por meio de circuito fechado de televisão; sistemas de alarmes monitorados e controle para acesso para as unidades de saúde; rastreamento veicular; controle de acessos; e serviço mensal de horas de desenvolvimento.
*Com informações da Prefeitura Municipal de Santa Maria